jan 15

Dicas de Apps Android

Faz tempo que não posto nenhum app novo por aqui né, então, ultimamente peguei alguns novos apps que acho que vale a pena compartilhar, além dos que eu uso bastante!!

  1. Recomind
  2. Pocket
  3. SeriesGuide
  4. Airdroid
  5. Gesture Search
  6. Vivino

 

1 – Recomind :

App recente, do buscapé company, pra quem tá precisando de prestadores de serviços lá tem uma lista ainda pequena, pois o app é novo, mas é algo essencial pra quem precisa fazer uma obra e não conhece nenhum pedreiro ou empreiteiro  por exemplo.

2 – Pocket :

Viu um site maneiro, mas tá saltando do ônibus e não da pra ver agora, ou está acabando a bateria do celular, compartilha pro pocket e depois vê, funciona tipo um bookmark.

3 – SeriesGuide :

Pra quem acompanha diversos seriados é indispensável. Contém informações sobre quando vai passar o próximo episódio, quando volta a temporada, você pode dar checkin no getglue e trackit, marcar quais episódios você já viu, etc.

4 – Airdroid :

Quer pegar um arquivo do pc mas não sabe onde tá seu cabo USB? Utilize o airdroid, ele cria um servidor no seu android que você acessa todo o conteúdo do seu telefone através do navegador, aí você pode baixar os arquivos do android ou fazer upload para ele.

5 – Gesture Search:

Se você for que nem eu que tem uns 150 apps, e quando quer acessá-lo não quer ficar a vida toda rolando página de apps, esse é o app. Com ele você vai desenhando as letras e ele vai filtrando os aplicativos.

6 – Vivino :

Para os amantes do vinho! Você tira a foto do rótulo e ele reconhece o vinho, mostra  a nota da comunidade além de comentários e as vezes até o preço em euros, depois de você tomar o seu vai lá e da a sua nota também!

 

Por enquanto é isso, quando eu achar outros eu posto aqui mais!!

 

jan 10

Aplicativos web para projetar ambientes

Antes de mais nada ótimo ano novo para todos nós!! Agora vamos ao que interessa, ultimamente precisei desenvolver a planta de um apartamento e para isso achei alguns aplicativos bem interessantes que vale a pena compartilhar aqui! O primeiro que utilizer foi o planner 5d  , que é bem fácil de se utilizar, você constrói os ambientes, coloca portas, paredes, móveis, etc. Uma funcionalidade que eu gostei bastante nele é você poder alterar o tamanho dos móveis, eletrodomésticos, etc., pois assim você consegue planejar melhor os móveis que você deseja comprar de acordo com as medidas reais deles. Abaixo seguem algumas telas de exemplo do aplicativo, ele funciona diretamente na web e ainda possui a possibilidade de visualização 3d.

 

planneldd plannerdexemploplanner5d

 

Você pode também compartilhar seus projetos via redes sociais ou email.Uma desvantagens que eu vi é você não poder alterar a espessura das paredes.   Outro que utilizei foi o autodesk homestyler que é bem parecido com o planner 5d, porém nele você pode modificar a espessura das paredes, mas a desvantagem é de você não poder alterar o tamanho dos móveis, eletrodomésticos, etc., ele possui apenas tamanhos pré-definidos, o que prejudica um pouco quando você quer ver se um móvel planejado  ficaria bom no seu ambiente.

autodesk

Outro que eu vi mas não recomendo é o floorplanner, ele é até um bom aplicativo, mas não é completamente gratuito, ele limita contas gratuitas a apenas um projeto, apesar de ser o que possui a maior quantidade de parafernlhas para se colocar no projeto. Tem diversos outros aplicativos que fazem isso também, mas estes foram os que eu utilizei e os 2 primeiros eu recomendo. Quem tiver alguma sugestão pode colocar aí nos comentários. Um bom lugar para achar esses aplicativos web e outros diversos é acessar a Chrome Web Store . Estes eu achei indo em Produtividade -> Ferramentas Criativas.