ago 27

Usos para o chromecast

Há dois meses comprei um chromecast e mesmo tendo smartv vale a pena!

Ele sozinho não faz muita coisa, mas em conjunto com um smartphone ou tablet e um pc para ser o media server as possibilidades são muitas!!  Nesse post vou resumir algumas que eu utilizo.

  1. Netflix – mesmo minha TV tendo Netflix, utilizar do celular e mandar para o chromecast é muito mais rápido, fora isso não tem muita vantagem.
  2. Youtube – mesmo caso do Netflix, transmitir pelo chromecast é muito mais rápido, principalmente porque navegar nos aplicativos da TV via controle remoto é uma porcaria. Tem até aplicativo de controle remoto para o celular, mas não é muito bom também.
  3. Rdio – vai receber gente em casa e quer colocar aquela música ambiente, baixe o Rdio(Google play store ou apple store), e manda pro chromecast. Fica melhor ainda se você tiver um home theater!
  4. Plex – Esse é pra mim o melhor uso de todos.O Plex é um media server onde você instala ele em algum PC, configura seus diretórios de filmes, seriados, shows, etc. e você pode configurar para ele baixar sinopses, capa, informações, legendas além dele organizar seus seriados por temporada!  Você pode também comprar o app do plex (Android, Iphone) para controlar o que quer ver, ou está vendo a partir do tablet ou smartphone!
  5. Videostream – plugin para o google chrome onde você pode escolher um arquivo no seu pc, escolher o arquivo de legenda e mandar tocar no chromecast. Ele também tem um app, por enquanto só para Android e em breve para Iphone, onde uma vez iniciado o filme a partir do seu pc, ele passa a controlar pause e avançar ou voltar o filme.

Esses são meus principais usos do chromecast até o momento, ainda acredito que vários apps farão uso do chromecast, aumentando ainda mais sua utilidade. Eu comprei por 120 reais, mas até mesmo os 200 reais que são cobrados aqui valem a pena.

ago 06

Habilitar log de aplicação no JBOSS EAP 6.1

Pra quem utiliza essa versão do jboss e se não me engano toda a linha EAP funciona desta maneira já deve ter reparado que ao tentar logar utilizando log4j nada aparece no console.

Para resolver isso basta adicionar o argumento de VM -Dorg.jboss.as.logging.per-deployment=false no arquivo standalone.conf ou se você está no eclipse basta dar 2 cliques no servidor jboss que irá aparecer uma aba com dados do servidor, em seguida selecione a opção Open launch configuration e irá aparecer a caixa de texto contedo todos os argumentos de VM, basta adicionar no final.