Alternativa de investimento em renda fixa – LCI

Muitos já me chamaram de garoto propaganda por divulgar esse tipo de investimento, mas como eu o acho interessante para variar sua carteira de renda fixa, eu gosto bastante de divulgá-lo.

Esse investimento é a LCI – Letra de Crédito Imobiliário, que é um investimento isento de imposto de renda para pessoas físicas e que tem seu rendimento atrelado a um percentual do CDI para papéis pós-fixados ou em valores pré-fixados.

Alguns podem pensar que isso não tem nada de novidade, já existe há muito tempo, e eu digo, sim existe, porém até pouco tempo atrás o aporte inicial era alto, alguns bancos permitindo aportes de no mínimo 50 mil reais. Mas para quem não dispõe desse valor e mesmo assim deseja investir em LCI uma alternativa é o LCI Sofisa Direto , que a partir de qualquer valor você pode investir em LCI. Há diversas modalidades de papéis com liquidez diária porém com rendimento menor, ou com resgate somente no dia do vencimento possibilitando um maior rendimento. A tabela comparativa você pode consultar no site do Sofisa Direto . Lá você pode se informar melhor.

O Sofisa Direto é um banco online que somente oferece LCIs e CDBs como modalidades de investimento. Para começar a investir lá, é necessário se cadastrar e serão pedidos alguns documentos, como identidade, comprovante de residência, que você pode digitalizar e enviar por email para eles. Após a criação da sua conta , que funciona como uma conta bancária, você transfere o valor desejado via DOC ou TED para sua conta do Sofisa Direto e após o valor ser creditado você o aplica da maneira que achar melhor dentre as opções por eles oferecidas.

Recomendo dar uma lida nas informações por ele disponibilizadas, no site da Exame também tem muitas informações sobre o assunto( foi lá que eu descobri isso) e no google também é claro.

Só mais um detalhe, valores até 70 mil estão cobertos pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito , o mesmo que cobre a poupança e o CDB.

Não estou ganhando nada por isso, antes de me perguntarem, só acho que é uma opção válida a se considerar quando vc decidir investir em renda fixa!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *